Mozilla troca Yahoo por Google como buscador padrão do Firefox

Em 16 nov 2017 - 6:50pm por redação
Mozilla troca Yahoo por Google como buscador padrão do Firefox - IDG Now!

Imagem: divulgação/Mozilla

Liberada nesta semana com a promessa de ser mais rápida e leve, a nova versão do navegador da Mozilla, o Firefox Quantum, também traz uma outra mudança importante para parte dos seus usuários pelo mundo.

Isso porque a empresa encerrou um acordo que tornava o Yahoo a ferramenta padrão de busca para os usuários do Firefox nos EUA, Canadá, Hong Kong e Taiwan. Feito em 2014, o acordo tinha duração de cinco anos e deveria durar originalmente até 2019.

“Exercemos nosso direito contratual de encerrar o acordo com o Yahoo com base em diversos fatores, incluindo fazer o que é melhor para a nossa marca, nosso esforço para fornecer busca de qualidade na web e uma experiência mais ampla em termos de conteúdo para os usuários”, afirmou a Mozilla em comunicado enviado ao site TechCrunch sobre o assunto.

Isso muda a partir do novo Firefox Quantum (57), que já está disponível para download e traz o buscador do Google como padrão.

Apesar de nenhuma das empresas ter revelado os detalhes financeiros do novo acordo, vale lembrar que a última parceria para tornar o Google o buscador padrão no Firefox, em 2014, rendeu cerca de 323 milhões de dólares para a Mozilla.

Comentários no Facebook