Alunos da rede municipal de São Paulo terão aula de robótica

Em 18 dez 2017 - 11:31am por redação
Alunos da rede municipal de São Paulo terão aula de robótica - IDG Now!

A partir de 2018, alunos da rede municipal de São Paulo terão aulas de robótica desde o 1° ano do Ensino Fundamental. As informações são do portal G1.

O conteúdo das disciplinas foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação entre os meses de março e novembro deste ano e contou com a participação de alunos e professores da rede.

Segundo a reportagem, mais de 43 mil estudantes entre 8 e 18 anos foram ouvidos em uma pesquisa online que tinha como objetivo traçar o perfil do aluno que a rede municipal deseja formar. O currículo ainda terá aulas de habilidades emocionais, uma frente que visa desenvolver autonomia, pensamento crítico e resolução de problemas.

Até março de 2018, devem ser distribuídos 17 mil computadores às escolas municipais. A previsão é que todas as escolas do ensino fundamental da rede tenham laboratórios de educação digital. Tais unidades serão orientadas para o trabalho colaborativo, incluindo aí aulas de linguagem de programação, cultura maker e robótica. Um projeto piloto foi inaugurado em novembro no CEU Pêra Marmelo.

Os objetivos de aprendizagem acompanham os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Unesco. Eles fazem parte das 17 metas assumidas por 193 estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), que deverão ser cumpridas até 2030.

Comentários no Facebook