Aplicativo de storytelling Storify anuncia fim das atividades

Em 13 dez 2017 - 4:58pm por redação
Aplicativo de storytelling Storify anuncia fim das atividades - IDG Now!

O serviço Storify, que permite a compilação de posts em redes sociais como Facebook e Twitter para a criação de histórias e reportagens, anunciou que encerrará as atividades em 2018.

A plataforma ficará no ar até maio do ano que vem, quando deixará de existir oficialmente. Até lá, os usuários existentes poderão continuar usando o serviço para novos posts. No entanto, já não é mais possível criar uma nova conta na plataforma.

Em um post no seu site, na seção FAQ, a empresa recomenda que os usuários salvem os conteúdos de interesse antes de 16 de maio de 2018, data oficial do fim do Storify.

Quem quiser continuar usando o serviço depois disso, poderá fazer isso desde que compre uma licença da Livefyre para utilizar o chamado Storify 2, que funcionará dentro do Livefyre Studio.

Para quem não lembra, o Stofiry teve seu auge há cerca de cinco anos, quando era usado principalmente por jornalistas e comunicadores para reunir de forma simples e prática posts de diferentes redes sociais em uma reportagem. No entanto, a maioria das plataforma oferece atualmente opções para embedar conteúdos do Facebook e Twitter de forma simples e direta.

Comentários no Facebook