App de mensagens anônimas Sarahah ganha versão em português

Em 15 dez 2017 - 11:39am por redação
App de mensagens anônimas Sarahah ganha versão em português - IDG Now!

O polêmico aplicativo de mensagens anônimas Sarahah ganhou, finalmente, sua versão em português para os sistemas operacionais iOS e Android.

Lançado em fevereiro deste ano, o aplicativo permite que seus usuários recebam feedback anônimo de amigos e conhecidos. A premissa é que a pessoa será mais honesta ao fazer uma crítica sem que o receptor da mensagem saiba quem é o autor.

Em entrevista à New York Mag, o criador do aplicativo, o desenvolvedor Zain al-Abidin Tawfiq, da Arábia Saudita, disse que sua ideia original ao criar o Sarahah era permitir que pessoas dessem suas opiniões no ambiente de trabalho sem ter medo de sofrer represálias.

No Brasil, mesmo quando ainda não tinha sua versão para o português, o aplicativo teve grande sucesso em pouco tempo e chegou a ser um dos mais baixados na App Store, da Apple.

A controvérsia em relação a ferramenta é que a maioria dos usuários começou a usar o Sarahah para criticar de forma negativa e fazer fofoca sobre amigos e conhecidos.

Segundo a empresa responsável pelo app, há 270 milhões de usuários do Sarahah em todo o mundo. O número de brasileiros na plataforma não é divulgado. Além do português, o app tem versões em inglês, árabe, chinês e japonês.

 

Comentários no Facebook