Big Brother e Brasileirão dominam buscas dos brasileiros em 2017

Em 13 dez 2017 - 4:58pm por redação
Big Brother e Brasileirão dominam buscas dos brasileiros em 2017 - IDG Now!

O Google publicou nesta quarta-feira, 13/12, um especial com as principais listas dos termos, eventos e assuntos mais buscados no Brasil e no mundo no ano que está chegando ao fim.

Em 2017, o reality show Big Brother Brasil liderou as buscas gerais no país, à frente da tabela do Brasileirão (vencido pelo Corinthians), que aparece em segundo lugar, seguida pelo Enem.

O programa da TV Globo também ficou em primeiro lugar no ranking de pesquisas por programas e séries de TV por aqui, seguido pelo concorrente A Fazenda, da Record, e pela novela A Força do Querer. Em quarto lugar, aparece a série 13 Reasons Why, do Netflix, que causou barulho ao falar sobre bullying entre adolescentes. Por fim, Game of Thrones aparece apenas na décima colocação.

Já o Brasileirão 2017 aparece no topo das pesquisas por acontecimentos entre os brasileiros, seguido pelo Furação Irma, que atingiu os EUA, e pela Copa do Brasil (vencida pelo Cruzeiro). Outros eventos de futebol na lista são a Copa das Confederações (da qual o Brasil não participou), em sexto lugar, a Taça Libertadores (vencida pelo Grêmio), em oitavo, e a Copa São Paulo de Juniores, em décimo.

Entre os times de futebol, o Flamengo foi o campeão de buscas, seguido por Corinthians, na segunda colocação, e Palmeiras, na terça. Completam o Top 5 o São Paulo e o Grêmio.

 

Quando o assunto é tecnologia, os aparelhos da Apple e da Motorola foram os mais populares nas buscas dos brasileiros. Os iPhones 8 e X ficaram com a primeira e terceira colocações no ranking, respectivamente, enquanto que os Motos G5 e G5 Plus e G4 e G4 Plus ficaram nas seguintes posições: 4º, 5º, 8º e 7º lugares. Na segunda posição, aparece o aplicativo Sarahah, que fez sucesso no país ao permitir que as pessoas fizessem comentários anônimos sobre os seus usuários. Fecham o Top 10 de tecnologia o Zenfone 4, da Asus, e o Galaxy J7 Prime, da Samsung.

O jornalista William Waack, que foi afastado do Jornal da Globo após circular na web um vídeo em que faz comentários racistas, foi a celebridade mais buscada. Em segundo lugar aparece o ator José Mayer, também da Globo, que foi acusado de assédio por uma figurinista da emissora – o ator depois publicou um comunicado pedindo desculpas e dizendo que “errou”.

Buscas pelo mundo

Foram tantas buscas dos brasileiros que Big Brother Brasil apareceu com destaque até mesmo nas pesquisas globais de programas e séries de TV. O reality show ficou em terceiro lugar, atrás apenas de Stranger Things e 13 Reasons Why, ambos do Netflix.

Já o hit Despacito, com 4,5 bilhões de visualizações no YouTube, liderou as buscas por músicas tanto no Brasil quanto no mundo.

Para visualizar todas as listas de buscas do Google, acesse os links a seguir da empresa de Mountain View: google.com.br/2017 e blog do Google Brasil.

Comentários no Facebook