Disney compra estúdios de cinema e TV da Fox por US$52,4 bilhões

Em 15 dez 2017 - 11:42am por redação
Disney compra estúdios de cinema e TV da Fox por US$52,4 bilhões - IDG Now!

A Disney confirmou nesta quinta-feira, 14/12, a compra da 21st Century Fox em um negócio de 52,4 bilhões de dólares (em ações). O acordo inclui o estúdio de cinema 20th Century Fox, o braço de produções para TV 20th Century Fox Television e os canais a cabo da rede, como FX e National Geographic.

Além disso, a Disney ficará com as fatias da Fox em redes internacionais como Star TV e Sky e também terá controle majoritário (60%) sobre o serviço de streaming Hulu.

Por outro lado, a Fox manterá o controle sobre a sua rede de notícias, incluindo as marcas Fox Sports, Fox News e Fox Business.

Com a confirmação do negócio, o CEO da Disney, Bob Iger, estenderá sua permanência no cargo até 2021 – mas ainda não se sabe quem será o seu sucessor.

Vale lembrar que a Disney planeja lançar o seu próprio serviço de streaming nos EUA em 2019. Com essa compra da Fox, a plataforma ficará ainda mais forte para fazer frente ao Netflix com a chegada de títulos da Fox, como os primeiros filmes da franquia Star Wars, Simpsons, Alien e Avatar.

Comentários no Facebook