
O Facebook inaugurou nesta segunda-feira, 11/12, em São Paulo a Estação Hack, seu primeiro centro de apoio à inovação no mundo com bolsas para cursos de programação, desenvolvimento de aplicativos e empreendedorismo digital.
Anunciada originalmente em agosto, a Estação Hack terá um espaço para acelerar startups, além de iniciativas como cursos gratuitos de programação para jovens e workshops sobre empreendedorismo e planejamento de carreira.
Uma das propostas é capacitar em programação jovens de baixa renda, e fornecer recursos para os pequenos e médios empresários crescerem usando a economia digital a seu favor.
Primeiras turmas
As aulas das primeiras turmas de cursos de programação e de desenvolvimento de aplicativos na Estação Hack começam nesta terça-feira, 12/12. No total, a rede social planeja oferecer 7.400 bolsas por ano.
Startups
Foram selecionadas 10 startups para a primeira etapa de aceleração, que acontece de janeiro a junho de 2018. Ao todo, mais de 760 startups se inscreveram em busca de uma vaga no programa, conforme o Faceboo.
As startups escolhidas oferecem soluções voltadas à empregabilidade de jovens e adultos de baixa renda, educação, segurança de dados, engajamento cívico, serviços financeiros para inclusão ou educação financeira e microempreendedorismo.
A Estação Hack representa o maior investimento já feito pelo Facebook na América Latina, de acordo com a empresa, e está localizada na Avenida Paulista, dentro de uma área exclusiva dentro do coworking WeWork.