Facebook vai avisar quando publicarem fotos suas mesmo sem te marcarem

Em 20 dez 2017 - 11:39am por redação
Facebook vai avisar quando publicarem fotos suas mesmo sem te marcarem - IDG Now!

O Facebook anunciou nesta terça-feira, 19/12, um novo recurso que usa reconhecimento facial para avisar aos usuários quando publicarem uma foto com ele, mesmo que não o marquem no post, como uma forma de fornecer um maior controle sobre a sua imagem na plataforma.

No post sobre a novidade, a rede social afirma que avisará os usuários que eles estão em fotos quando fizerem parte da audiência. “Nós sempre respeitamos as configurações de privacidade que as pessoas escolhem ao postar uma foto no Facebook (quer seja mostrar para todos os amigos, deixar a foto pública ou para uma audiência personalizada). Portanto, você não receberá uma notificação se não se enquadrar nessa audiência.”

A tecnologia usada na ferramenta é a mesma usada para sugerir amigos que você possa querer marcar nas suas fotos ou vídeos na rede social. Os usuários poderão inclusive habilitar ou desabilitar o novo serviço por meio de um botão “ativado/desativado”.

Contra fakes

Para evitar o uso da imagem de uma pessoa em um perfil que não seja dela, o Facebook também avisará quando alguém usar uma foto sua como imagem de perfil na rede social.

Disponibilidade

O Facebook afirmou que a ferramenta está sendo lançada de forma global nesta semana, com exceção do Canadá e da União Europeia, onde não é permitido que a empresa use a tecnologia de reconhecimento facial.

Comentários no Facebook