Instagram começa a testar novo aplicativo de mensagens Direct

Em 11 dez 2017 - 11:19am por redação
Instagram começa a testar novo aplicativo de mensagens Direct - IDG Now!

O Instagram inicia nesta semana os testes com um novo aplicativo voltado apenas para a troca de mensagens privadas. Chamado de Direct (mesmo nome da seção para mensagens do Instagram), o novo app para iOS e Android chega nesta sexta-feira, 8/12, aos usuários de seis países: Chile, Uruguai, Israel, Itália, Portugal e Turquia.

Caso venha a lançar o Direct globalmente no futuro, o Instagram seguirá os mesmos passos da sua empresa mãe, o Facebook, que tirou a funcionalidade de mensagens do seu app ao lançar o Messenger em 2014.

“O Direct cresceu dentro do Instagram nos últimos quatro anos, mas podemos torná-lo ainda melhor se ele ficar sozinho. Podemos superar os limites para criar o espaço mais rápido e criativo para compartilhamento quando o Direct é um app separado, voltado para câmera em primeiro lugar”, afirmou o gerente de produtos do Instagram, Hemal Shah.

Segundo dados da empresa, a seção Direct dentro do app do Instagram alcançou a marca de 375 milhões de usuários em abril, um número e tanto que poderia se concretizar em mais um app de mensagens com centenas de milhões de seguidores para o Facebook, que atualmente conta com o Messenger e o WhatsApp em seu portfólio.

Comentários no Facebook