Android pode se tornar um sistema menos aberto e com atualizações mais rápidas

Em 22 jan 2018 - 4:56pm por redação

Um dos motivos de usuários, desenvolvedores e fabricantes darem preferência para o sistema operacional Android é porque ele é aberto e personalizável. Porém, conforme relata o Phone Arena, essa característica do sistema pode estar com os dias contados.

A próxima versão da Android, apelidada de 9 P, parece que vai receber uma função chamada “Google Unified Push”, que visa acelerar as atualizações que o sistema recebe. Até então, as fabricantes liberavam as atualizações quando achavam que eram necessárias e após reescreverem a interface do usuário.

Com a chegada do Android 8 Oreo, o Google apresentou o Project Treble, que é uma nova forma de interação entre o software do Android e a interface construída pela fabricante, que não era obrigatória. Agora, com o Android 9, o Treble terá que ser adotado pelas fabricantes.

Com isso, os desenvolvedores estão preocupados com que o Google bloqueie algumas funções e limite a liberdade de construção em volta do sistema operacional.

Os membros da comunidade XDA Developers, por exemplo, afirmam que as novas linhas de códigos do sistema sugerem que serão restringidos aplicativos que usam APIs ocultas ou não certificadas.

Comentários no Facebook