iOS vai permitir que usuário desative função de redução de desempenho

Em 18 jan 2018 - 12:10pm por videobes


A revelação de que a Apple desenvolveu um recurso que limita o desempenho do processador de iPhones antigos quando a bateria está desgastada não caiu bem, e a empresa está respondendo a uma série de processos relacionados a isso.

Agora o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou que o recurso vai ser opcional, e a partir da próxima versão do iOS o usuário vai poder escolher entre ter o desempenho máximo mesmo com bateria desgastada, ou um smartphone que abdica de potência em nome da bateria.

À ABC News, o executivo disse que a próxima versão do iOS será bastante transparente ao avisar o usuário da saúde da bateria. Segundo Cook, o iPhone vai inclusive alertar o usuário quando começar a reduzir o desempenho por causa da bateria desgastada, e será possível desativar a função, o que ele não recomenda que seja feito.

A próxima versão para desenvolvedores do iOS 11, que será lançada em fevereiro, já vai contar com as informações relacionadas à saúde da bateria. A expectativa é que o lançamento público ocorra pouco tempo depois, durante o mês de março.

Comentários no Facebook