Sony também deve abandonar conector de fone de ouvido em smartphones

Em 22 jan 2018 - 4:58pm por redação

A Sony é mais uma empresa que deve abandonar a entrada convencional de fones de ouvido em smartphones. Documentos encontrados no site da FCC, agência norte-americana equivalente à Anatel, dão indícios de um novo dispositivo sem o conector P2.

A nova linha de smartphones da Sony deve ser oficialmente anunciada durante a Mobile World Congress, que ocorre no fim de fevereiro em Barcelona, na Espanha, e ao menos um aparelho pode vir sem o conector.

Nos documentos encontrados na FCC, a Sony detalha um dispositivo com uma única porta USB que pode ser usada tanto para recarregar a bateria quanto para transmissão de áudio, de acordo com o Xperia Blog. Assim, o dispositivo pode abandonar o conector convencional e apostar tanto em fones de ouvido Bluetooth quanto em acessórios conectados à porta USB.

É possível que o smartphone em questão seja o Xperia XZ Pro, novo top de linha da empresa. Segundo rumores, ele vai adotar a “tela infinita” usando um display OLED com proprorção 18:9 e resolução 4K, além de contar com processador Snapdragon 845, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Outras especificações incluiriam câmera traseira dupla com um sensor de 18 megapixels e um de 12 megapixels, e bateria de 3.420 mAh.

A Sony vai realizar um evento no dia 26 de fevereiro para anunciar novidades para a Mobile World Congress.

Comentários no Facebook