Amazon demite ator de Transparent após acusações de assédio

Em 19 fev 2018 - 3:38pm por videobes


A Amazon Studios demitiu o ator Jeffrey Tambor, protagonista da série Transparent, depois de concluir uma investigação sobre denúncias de assédio sexual contra o ator no set da produção. Tambor, que interpretava uma mulher transexual, não participará da próxima quinta temporada do programa que vinha colecionando boas críticas.

As investigações começaram em novembro após a ex-assistente de Tambor, Van Barnes, acusar o ator de assediá-la. Pouco tempo depois, a atriz Trace Lysette também acusou o ator de comportamento semelhante.

A criadora da série, Jill Soloway, se pronunciou sobre o assunto em comunicado na última semana. “Tenho grande respeito e admiração por Van Barnes e Trace Lysette, cuja coragem de falar sobre sua experiência em Transparent é um exemplo de liderança que este momento da nossa cultura exige”, escreveu. “Agradecemos as muitas pessoas trans que apoiaram nossa visão para Transparent desde a sua criação e permanecem com o coração partido pela dor e a desconfiança que sua experiência gerou em nossa comunidade. Estamos a tomar medidas definitivas para garantir que o nosso local de trabalho respeite a segurança e a dignidade de cada indivíduo”.

Tambor, por sua vez, reagiu e declarou que se sentiu “profundamente decepcionado com o tratamento da Amazon” e disse que são falsas as acusações. “Estou ainda mais desapontado com a caracterização injusta de Jill Soloway contra mim como alguém que causaria danos a qualquer um dos meus colegas de elenco”, escreveu.

A Amazon segue uma posição semelhante a Netflix, que após acusações de assédio contra o ator Kevin Spacey, cortou o protagonista de sua série original House of Cards. A empresa de Reed Hastings também decidiu não distribuir mais o novo filme de Spacey, Gore, sobre o escritor norte-americano Gore Vidal, que é produzido e estrelado pelo ator.

Comentários no Facebook