Conheça o primeiro smartphone com Android Go, versão básica do sistema móvel

Em 26 fev 2018 - 1:47pm por videobes


Como prometido na semana passada, o Google confirmou qual vai ser o primeiro smartphone a usar o Android Go, versão mais leve do sistema móvel voltada para dispositivos de baixo custo. É o Alcatel 1X, anunciado durante a Mobile World Congress.

O Alcatel 1X não é impressionante do ponto de vista de hardware, mas ele não precisa ser. O dispositivo serve para mostrar como o Google pretende adaptar o Android para aparelhos mais modestos, mantendo uma experiência de uso adequada mesmo com especificações técnicas limitadas.

Ele usa processador MediaTek quad-core com 1 GB ou 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno, e tem tela de 5,3 polegadas com resolução 960×480, já com a proporção 18:9 que se torna cada vez mais presente em smartphones da atualidade. A câmera traseira tem 8 MP, enquanto a frontal tem 5 MP. A bateria tem 2.460 mAh.

A Alcatel também incluiu um recurso de reconhecimento facial chamado “Face Key” para desbloqueio de tela, e venderá tanto um modelo com leitor de digitais quanto um sem. O Alcatel 1X vai ser lançado em abril na Europa custando a partir de €100 (cerca de R$ 400).

Comentários no Facebook