Google libera Gmail Go, a versão mais ‘leve’ do seu serviço de e-mail

Em 16 fev 2018 - 12:01pm por videobes


O Google liberou nesta semana o Gmail Go para Android. Assim como os outros aplicativos da família Go da gigante de buscas, o serviço de e-mail é uma versão mais “leve” daquela original.

Esses aplicativos foram desenvolvidos para smartphones com configurações mais básicas, processadores de baixo custo ou ainda para serem acessados em países onde a conectividade é instável. Ao mesmo tempo, por serem versões reduzidas, esses apps consumem menos do pacote de dados do usuário e ocupam menos espaço no armazenamento do celular..

Funcionalidades

O Gmail Go mantém as principais funcionalidades do Gmail, como suporte para várias contas, filtros automáticos para e-mails sociais e promocionais ao mesmo tempo que prioriza os e-mails de amigos, familiares e de trabalho na caixa de entrada. Ele também permite leitura e resposta offline e dá acesso a 15GB de armazenamento gratuito.

Em contrapartida, para usar menos das memórias ROM e RAM, o Gmail Go não consegue carregar imagens automaticamente.

O Gmail Go já está disponível na loja de apps do Google, ao lado dos outros aplicativos da família Google Go, como YouTube, Files Go e Chrome Go.

Comentários no Facebook