Novo Zenfone 5 da Asus traz recursos avançados, mas replica o design do iPhone X

Em 28 fev 2018 - 1:17pm por videobes


A Asus apresentou nessa terça-feira (27) durante evento no Mobile World Congress, em Barcelona, o seu novo Zenfone 5 e a semelhança do aparelho ao iPhone X, da Apple, chamou atenção. Isso porque o aparelho da Asus com display de tela cheia até traz o entalhe superior da tela do iPhone X e que muitos desprezaram como sendo um design questionável.

As comparações não foram evitadas pela imprensa internacional com o Android Central dizendo se tratar de um “iPhone X que roda Android”. A proximidade foi abordada, inclusive, pelo chefe de marketing global da Asus, o brasileiro Marcel Campos: “Algumas pessoas vão dizer que é uma cópia da Apple, mas nós não podemos nos distanciar do que os usuários querem. Você precisa seguir as tendências”, disse durante o evento. O executivo, entretanto, achou bom ressaltar que o infame recorte era consideravelmente menor que o do Apple. No caso, 26% menor.

Bem, cópias ou inspirações à parte, vamos às especificações dos novos aparelhos. Os lançamentos da Asus durante o MWC incluiram o próprio Zenfone 5, o flagship Zendone 5Z, que reforça as especificações internas e o Zenfone 5 Lite, que apresenta um design diferente dos dois primeiros.

Zenfone 5Z

A Asus coloca o aparelho como uma versão mais avançada que o Zenfone 5, isso porque ele traz o mais novo processador Qualcomm Snapdragon 845, habilitado com o Qualcomm Artificial Intelligence Engine (AIE). O smartphone possui espaço para até 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento.

A tela de 5,5 polegadas ocupa proporção de 90% do corpo do aparelho que vem com câmera traseira dupla de última geração. Além da plataforma de IA da Qualcomm, o Zenfone traz uma plataforma de IA de terceira geração que inclui o Hexagon 685 Vector DSP, Adreno 630 Graphics e a CPU Kryo 385.

O Zenfone 5Z também se beneficia do modem LTE Gigabit Snapdragon X20, que entrega velocidades superiores ao gigabit, bem como o Wi-Fi 2×2 802.11ac integrado e o Bluetooth 5 2×2 para fones de ouvido sem fio de baixa potência. O Zenfone 5Z vem com até 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento.

O aparelho começa a ser vendido pelo preço de 479 euros no mercado europeu, o valor pode variar de acordo com a operadora.

Zenfone 5

Com design semelhante ao primeiro, o Zenfone 5 é alimentado com o novo processador Qualcomm Snapdragon 636 e também traz sistema de câmera dupla inteligente que se adapta à luz e ao ambiente, segundo a Asus.

Da mesma forma que o irmão 5Z, esta versão é equipada com o último sensor principal da Sony® IMX363 com grandes pixels de 1,4 μm, lente grande angular com abertura f/1.8, câmera wide angle de 120°, estabilização óptica de imagem de quatro eixos (OIS) e funções de câmera aprimoradas por inteligência artificial – incluindo AI Scene Detection para 16 situações e objetos diferentes, aprendizagem de foto, retrato e embelezamento em tempo real.

Vale ressaltar que nos dois aparelhos, a Asus traz o que chama de “ASUS AI Boost”, tecnologia que deve otimizar o desempenho de jogos e outras tarefas que exigem mais do processamento e bateria do aparelho.

Zenfone 5 Lite

Já o Zenfone 5 Lite não conta com a tela ou o recorte do iPhone X e sim um display mais convencional. A tela possui proporção de 18: 9 e traz bordas ultrafinas. Trata-se de um smartphone de 6 polegadas com sistema de quatro câmeras – com uma câmera principal de alta resolução – 20MP Sony na frente, 16MP na parte traseira – e câmera wide angle de 120° na frontal e na traseira. Ao contrário dos outros sistemas, cada câmera funciona de forma independente para imagens de paisagens, retratos ou grupos.

O aparelho é alimentado pela plataforma móvel Snapdragon 630 e bateria de 3300mAh com recursos avançados de segurança e conveniência – incluindo NFC, suporte de cartão SIM/microSD com slot triplo, desbloqueio rápido por reconhecimento de face e impressão digital.

Ainda não há uma data oficial de lançamento dos aparelhos no mercado brasileiro.

Comentários no Facebook