Site inspirado em episódio do Black Mirror ‘prevê’ quanto tempo durará seu namoro

Em 16 fev 2018 - 11:55am por videobes

Há aqueles que acreditam que o amor possa ser eterno, mas a tecnologia pode ser mais cínica ou, pelo menos, indiferente a nossa ideia do amor romântico.

Aproveitando a deixa do “Valentine’s Day”, dia dos namorados comemorado nos Estados Unidos no dia 12 de fevereiro, os criadores do Black Mirror lançaram um site inspirado em um dos episódios da quarta temporada, o “Hang the DJ”.

No episódio, pessoas solteiras recorrem a uma espécie de Tinder futurístico para descobrirem se elas são um bom “match”. Na ficção, o gadget habilitado por uma assistente de voz também informa o prazo de validade do par, caso eles queiram saber esse tipo de coisa. Já na vida real, um link para um site tenta reproduzir a mesma ideia.

Como funciona

Acesse o link do chamado Coach Dating e clique em Começar. Ele perguntará se você quer descobrir se o seu match será para sempre. “Confie no sistema”, diz o botão. Depois, copie o link exibido e o envie para o seu ou a sua pretendente.

Quando o seu par se conectar, vocês deverão clicar ao mesmo tempo para a aplicação “calcular” se vocês terão ou não um relacionamento duradouro. Nos nossos testes, conseguimos um prazo médio de 15 anos.

É claro, trata-se de uma ação promocional do Black Mirror, caso você tenha alguma dúvida sobre isso. Por enquanto, não há ainda nenhum serviço de big data e analytics – até onde a gente saiba – que consiga prever suas chances no amor.

Comentários no Facebook