UberPool deve lançar modalidade exclusiva para mulheres no Reino Unido

Em 19 fev 2018 - 3:24pm por videobes


A Uber deve liberar uma versão do Uber Pool, modalidade do aplicativo que permite compartilhar caronas, exclusiva para mulheres no Reino Unido.

Isso porque o órgão que regula os transportes públicos na capital da Inglaterra, o Transport for London (TfL), solicitou à companhia que crie uma opção que permite selecionar veículos em que apenas viajem mulheres. A modalidade visa reforçar a segurança de mulheres dentro da plataforma que coleciona casos de assédio e má conduta por parte de motoristas.

Em seu relatório, a entidade diz que os aplicativos de transporte devem permitir que passageiros escolham com quem eles compartilham seus veículos (isto é, veículos apenas para mulheres).

Vale lembrar que a Uber travou uma batalha anterior com a TfL. Em setembro do ano passado, a companhia perdeu sua licença para operar em Londres. Naquela época, a TfL, entre outras coisas, alegou que a Uber não estava adequada para operar um serviço de transporte privado na cidade.

Para as autoridades, entre os principais problemas da abordagem da Uber estão assuntos como ofensas criminais sérias e certificados médicos, além do uso do software Greybal, que impede que a administração e as autoridades da cidade tenham acesso completo ao aplicativo.

A Uber apelou da decisão e até que um veredito final saia, a empresa pode operar em Londres. Em paralelo a disputa, a TfL tem se debruçado sobre um novo regulamento que deverá ser aplicado aos demais aplicativos e empresas de táxis.

Comentários no Facebook