Veja qual é a primeira série que os brasileiros maratonam ao assinar a Netflix

Em 8 fev 2018 - 12:12pm por videobes

De tempos em tempos, a Netflix publica alguns estudos que mostram curiosidades que mostra um pouco do comportamento do público. Com a proximidade do 14 de fevereiro, dia que marca o “Valentine’s Day” em vários países, comemorado de forma similar ao nosso Dia dos Namorados em junho, a empresa decidiu expor a primeira vez dos usuários… maratonando uma série.

Cada usuário tem um motivo para assinar a Netflix. Normalmente, as pessoas acabam aderindo ao serviço para acompanhar alguma série específica, seja por indicação, seja por popularidade, e essa acaba sendo a primeira maratona realizada na plataforma. No meu caso, a minha primeira maratona foi a quarta temporada de “Arrested Development”, que me fez assinar o serviço. Você se lembra da sua?

A campanha global é dedicada a mostrar qual é o primeiro seriado que os assinantes maratonam assim que se juntam à plataforma. Para isso, a empresa utiliza algumas métricas para definir o que de fato é uma maratona.

Para começar, uma maratona é definida como o ato de completar ao menos uma temporada de um seriado em apenas sete dias. Segundo a empresa, 90% dos assinantes fizeram ao menos uma maratona em seus primeiros 12 meses de assinatura. A Netflix levou em conta quase todas as produções na plataforma, excluindo apenas as séries infantis e familiares e temporadas com menos de 5 episódios. Os dados levam em conta os novos assinantes dos últimos cinco anos.

O resultado é a lista abaixo, que reflete a série que os brasileiros escolhem para começar a maratonar na Netflix:

1 – Grey’s Anatomy
2 – The Walking Dead
3 – Narcos
4 – Breaking Bad
5 – Stranger Things
6 – Prison Break
7 – Vikings
8 – Orange is the New Black
9 – The Vampire Diaries
10 – 13 Reasons Why

Comentários no Facebook