A importância de ter um bom site para sua Empresa

Em 19 mar 2018 - 7:02pm por videobes


Algumas empresas acabam deixando de lado uma ferramenta fundamental para um empreendimento bem-sucedido: um site institucional. Sem ele, seu negócio perde diversas oportunidades de prospecção, vendas e reconhecimento do mercado. Por isso, estamos aqui para te ajudar! Se você, dono de um negócio, ainda não está convencido que precisa de um site para a sua marca, confira o post abaixo!

Você precisa ser encontrado

Atualmente, se você precisa comprar algo ou encontrar alguma coisa, o que você faz? Possivelmente, uma pesquisa no Google ou em qualquer outra ferramenta de busca. Por isso, ter um site institucional é essencial para você ser “achado” pelas pessoas.

Além de ter uma página na web, você precisa que ela seja atraente, que ofereça uma boa experiência para o cliente e que sejam usadas as palavras-chave certas para seu site esteja bem ranqueado pelo Google, ou seja, apareça logo nas primeiras posições da busca. Porém, o principal atributo que o website da sua empresa tem de apresentar é que ele seja totalmente voltado para o público-alvo do seu negócio, isso é imprescindível!

Para a sua marca ser reconhecida no mercado
O site institucional é o cartão de visitas da sua empresa. Saiba que as pessoas vão confiar mais em uma marca que tem um site próprio do que outra que não tem um. O website vai passar para o potencial cliente que há um profissionalismo em torno da sua empresa, e você poderá provar isso para ele através do conteúdo do seu site. É aquilo: credibilidade é tudo! E um site com um conteúdo bem produzido pode ser responsável pela construção dessa boa imagem.

Para ter um meio de contato com os clientes
Vamos voltar aos anos 90, quando a internet ainda não era tão difundida como hoje e quando as antigas listas telefônicas (lembra delas?) eram muito usadas. Imagine que você tivesse uma empresa naquela época e que ela não estivesse nas listas telefônicas. Agora, a pergunta é a seguinte: como o cliente iria entrar em contato com a sua empresa? Ele certamente iria desistir ou teria um caminho muito mais difícil para descobrir o seu telefone.

Hoje, o site institucional, além de incluir o número de telefone do seu negócio, vai mostrar todas as formas possíveis que o cliente vai ter para entrar em contato com você. Telefone, WhatsApp, e-mail, todas essas informações estarão “mastigadas” para o cliente só ter o trabalho de falar com a sua empresa. Além disso, o próprio site pode ser um meio de contato entre você e o seu cliente através dos chats ou das centrais de relacionamento. Ou seja, deixe as pessoas falarem com você!

Para o seu negócio estar aberto 24 horas por dia
Outra vantagem do mundo online, é que você pode acessá-lo em qualquer horário do dia.. Vamos supor que você é dono de uma empresa de artigos esportivos. Agora, imagine um potencial cliente que chega em casa animado para assistir ao jogo de futebol que vai definir o título do time de coração dele. O jogo acaba e já é bem de noite, mesmo assim, ele está tão orgulhoso do seu clube que quer comprar uma camisa do time. O que ele faz? Já que está tudo fechado na rua, ele compra a camisa online. E é aí que a sua empresa entra! Quando o seu cliente está com algum problema e procura saná-lo não importa o horário, você sempre estará lá, aberto!

Sua empresa ainda não tem um site? Não perca mais tempo – nem clientes! – entre em contato conosco http://videobes.com.br/contato/ e converse com um dos nossos especialistas para construirmos juntos o website ideal para o seu negócio!

Comentários no Facebook