Novo recurso do Google Assistente quer facilitar rotina dos usuários

Em 16 mar 2018 - 2:16pm por videobes


O Google começou a liberar nesta semana o Routines, um novo recurso do Google Assistente que permite que os usuários realizem diversas ações com uma única frase.

Neste primeiro momento, serão seis “rotinas” disponíveis: “Good morning” (“Bom Dia”), “Bedtime”, (“Hora de Dormir”), Leaving home” (“Saindo de Casa”), “I’m, home” (“Cheguei em casa”), “Commuting to work” (“Indo para o trabalho”) e “Commuting home” (“Indo para casa”).

Para usá-las, o usuários precisa acessar o app do Google Home, clicar no menu com o ícone das três barras horizontais (localizado no canto superior direito), descer a barra de scroll e clicar em “More Settings” (“Mais Configurações”). Dentro da seção de grupo de serviço, você deverá encontrar o Routines – caso não, será preciso atualizar o aplicativo.

A rotina “Good Morning” deverá aparecer no topo da página. Ao clicar nela, será possível definir diversas ações e um áudio de ação. Assim, por exemplo, você pode programar essa rotina para mudar a luz do seu quarto, ligar o ar-condicionado, ligar a cafeteira, e reproduzir as manchetes das notícias da rádio – tudo isso ao apenas dizer “Hey Google, Good Morning”.

Vale notar que as ações disponíveis para cada rotina dependem de quais aparelhos inteligentes você tem em casa que estejam conectados ao Google Home.

Por enquanto, o Routines só está disponível para os usuários dos Estados Unidos.

Comentários no Facebook