Pais terão maior controle sobre o que filhos poderão ver no Netflix

Em 6 mar 2018 - 1:11pm por videobes


A Netflix anunciou hoje, através de uma postagem em seu blog, que começa a liberar nas próximas semana uma mudança no controle parental que oferece aos seus usuários. Os pais poderão ter critérios mais específicos sobre o que as crianças poderão assistir no serviço.

“Entendemos que todas as famílias são diferentes e que os pais têm diferentes perspectivas sobre o que eles acham que é apropriado observar em diferentes idades”, diz a empresa. Por isso, agora será possível combinar o bloqueio por faixa etária com a liberação de séries e filmes que os responsáveis julgarem apropriados, ainda que proibidos para a idade informada.

Por exemplo: os pais podem proibir os filhos de acessar conteúdos para maiores de 14 anos, e liberar o acesso a determinados filmes.


Na opinião da Netflix, embora o serviço já ofereça a proteção de PIN para todo o conteúdo em um nível de maturidade, a proteção de PIN para uma série específica ou filme fornece às famílias uma ferramenta adicional para tomar decisões com as quais se sintam mais confortáveis.

Além disso, a Netflix passará a mostrar a classificação etária de filmes ou séries de forma“mais proeminente”, assim que os usuários começarem a assistir aos conteúdos liberados de forma excepcional.

A Netflix tem mais de 100 milhões de usuários no mundo todo e gasta bilhões de dólares na criação de produções originais.

Comentários no Facebook