Samsung anuncia no Brasil nova TV QLED e app para transmissão de jogos em 4K

Em 22 mar 2018 - 5:34pm por videobes


A Samsung anunciou nesta quinta-feira (22) a chegada de uma nova TV QLED, a Q6F, no Brasil. O modelo completa o portfólio composto pelas Q7, Q8 e Q9.

Segundo a fabricante, assim como todos os modelos da categoria QLED, a Q6F alcança 100% do volume de cor2 em todas as cenas. Para entregar essa qualidade de imagem, a TV recorre à tecnologia de pontos quânticos, que são cristais não orgânicos capazes de reproduzir cores mais realistas e contrastes ao serem iluminados pela luz de LED da TV.

O novo portfólio de TVs com tecnologia quantum dot oferece ainda 10 anos de garantia contra o burn-in3, efeito causado pela exibição de imagens estáticas. De acordo com a Samsung, tecnologias alternativas, baseadas em materiais orgânicos, têm alto risco de geração desse efeito.

Design minimalista

A nova QLED também traz a solução inteligente da Samsung para organização de cabos via One Connect, que permite que todos os aparelhos possam ser conectados a uma compacta central que reúne as conexões HDMI e USB. Já o One Connect é ligado a TV através de um único cabo, livrando a Q6F da tradicional bagunça atrás da TV. Completa o design do modelo bordas mais finas e design 360º, que permite que a TV possa ser vista de todos os ângulos – como um objeto de decoração.

Outro recurso oferecido pela Q6F é o Controle Remoto Único, que controla todos os aparelhos conectados à TV e ainda os renomeia, facilitando a sua busca. Em vez de vários controles remotos espalhados pela sala de estar, o usuário só precisa de um único dispositivo para controlar desde aparelhos de Blu-ray, soundbars ou mesmo videogames.

A Q6F, de 55 polegadas, estará disponível nos principais varejistas do país a partir de abril, com preço sugerido de R$8.999,00.

Jogos em 4K

A Samsung também anunciou parceria com o SporTV para o lançamento do app SporTV 4K na Rússia, que vai transmitir, ao vivo, os jogos de futebol de 2018 em 4K.

Além dos jogos ao vivo em ultra resolução, o app conta com conteúdos em VOD (vídeos on demand) – onde consumidores podem ter acesso à reprise dos jogos, também em 4K.

A ferramenta permitirá acompanhar, em tempo real, notícias do que acontece dentro e fora do campo, estatísticas dos jogos, classificação e tabela de artilharia. Conteúdos e transmissões exclusivas também fazem parte do pacote. O app se encontra disponível nas TVs UHD 4K da Samsung, modelos de 2016, 2017 e 2018.

Comentários no Facebook