Netflix lança recurso de stories para sugestão de filmes e séries em smartphones

Em 19 abr 2018 - 1:01pm por videobes


Agora, depois de muitos rumores e até testes na versão para iOS, a Netflix lançou oficialmente o seu recurso de Stories que ficou popularmente conhecido após todos os aplicativos do Facebook copiarem a ideia do Snapchat.

A novidade da plataforma de streaming segue a mesma identidade visual dos stories que vemos no Instagram e traz uma visualização de 30 segundos para espectadores em dispositivos móveis. Além disso, também é possível pular de um storie para outro e até salvar para ver depois.

De acordo com a companhia, essa função visa ajudar aos seus usuários escolherem novos seriados e filmes porque o recurso trará diversas sugestões. Em seu blog oficial, a empresa explicou um pouco mais sobre seus stories:

Anos de testes deixaram claro que as visualizações de vídeos ajudam nossos membros a navegar menos e a descobrir novos conteúdos mais rapidamente. Com o lançamento de prévias móveis, estamos trazendo uma experiência de navegação em vídeo para o seu celular de uma maneira divertida e otimizada para dispositivos móveis

Por enquanto, a novidade estará sendo liberada primeiramente para dispositivos iOS, sendo que aparelhos com Android devem receber o novo recurso em breve. Vale lembrar que a Netflix vem passando por um ótimo momento após ter uma valorização recorde devido ao crescimento no número de assinantes.

Comentários no Facebook