Saiba como verificar o seu histórico no Google Assistente

Em 25 abr 2018 - 12:49pm por videobes


Com apenas alguns cliques é possível mergulhar no histórico do seu Google Assistente para visualizar todos os comandos que você já realizou, as respostas recebidas e ouvir os áudios com exatamente o que foi ouvido pelo assistente virtual da gigante.

Há duas maneiras de acessar a lista principal, via app e via web. Veja abaixo como fazer isso.

Pelo aplicativo Google Assistente: abra o Google Assistente e clique no ícone azul, no canto superior direito da tela. Na tela seguinte, toque no ícone com três pontos, localizado também no canto superior direito da tela). Na lista drop-down, clique na opção “Minha Atividade” e então será levado para uma lista com todas as interações que já teve com o Google Assistente.

Pela web: acesse a URL myactivity.google.com e então terá uma lista com todo o seu histórico no Google. Clique no botão de “+”, abaixo da barra de buscas, e escolha o filtro para o Google Assistente. Clique no botão de buscar e receberá as atividades no Assistente.

Independente do método escolhido, você terá agora uma lista com as suas atividades no Google Assistente.

Clique em “detalhes” para receber mais informações sobre quando e como a pergunta foi feita, por meio do app do Google no smartphone ou por um aparelho Google Home.

Caso a interação tenha sido feita pelo app, você também receberá a sua localização no momento. E, caso tenha sido feita pelo Google Home, você poderá ouvir uma gravação do que o aparelho ouviu.

Caso o Assistente tenha retornado com resultados de buscas, uma resposta ou realizado uma tarefa, isso também estará listado no histórico.

Algumas dessas informações podem ser úteis se você está tentando descobrir a razão pela qual o Assistente continua te ouvindo mal – por exemplo, você pode estar falando com o smartphone, mas o comando pode ser ouvido por um Google Home no mesmo cômodo, causando problemas de compreensão.

O Google permite que você apague trechos ou mesmo todo o histórico. E, caso você prefira que nada disso seja armazenado em primeiro lugar, é possível desabilitar a coleta por meio dos “controles de atividade”, que está dentro da página “detalhes” de cada item.

Comentários no Facebook