Google Assistente agora funciona com mais de 5 mil aparelhos inteligentes

Em 7 maio 2018 - 3:31pm por videobes


A batalha dos assistentes inteligentes residenciais mudou. Ela não é mais sobre o quão bem o seu alto-falante consegue entender o que você está falando, mas sobre quantos aparelhos conseguem entender o que ele lhes dirá. E o Google Assistente acaba de dar um salto e tanto nesta área.

O Google anunciou que o Assistente agora pode se conectar com mais de 5 mil dispositivos para a sua casa, um aumento de quase 250% em relação aos números de janeiro, quando havia 1.500 aparelhos compatíveis. Esse total inclui muitos produtos da própria gigante de buscas, como o Chromecast e os termostatos e câmeras da Nest, além de produtos inteligentes para casa de uma variedade de fabricantes.

Em um post no seu blog sobre o assunto, o Google destaca que “toda marca importante de aparelhos funciona com o Assistente nos EUA”.

Mais especificamente, a companhia de Mountain View citou as fechaduras da Dish Hopper e da August e as lâmpadas da IKEA como exemplos de dispositivos inteligentes que passaram a funcionar com o Assistente recentemente. O Google também mencionou novos produtos que funcionarão com a sua plataforma, incluindo lâmpadas e termostatos da ADT, luzes da Xiaomi, câmeras de segurança da Arlo e novas aplicações da LG.

Amazon

No entanto, o Google Assistente ainda está muito longe da rival Amazon. Segundo um porta-voz da empresa, existem mais de 12 mil aparelhos inteligentes compatíveis com a assistente Alexa. Atualizações: Google Assistente agora permite transferir dinheiro com comando de voz

E em breve a Alexa conseguirá ter conversas com diversos passos sem que seja necessário dizer “Alexa” mais uma vez. Ou seja, você poderá dizer algo como “Alexa, apague a luz da cozinha”, seguido por “E acenda a luz da sala”.

Vale notar que a conferência Google I/O, que começa na próxima semana, deve ser palco de diversos anúncios sobre o Google Home e o Google Assistente.

Há alguns dias, o Google anunciou um novo programa que prevê investimentos em startups que desenvolverem soluções para o Google Assistente.

Comentários no Facebook