Saiba como limpar o seu histórico de navegação no iPhone e no iPad

Em 22 maio 2018 - 1:35pm por videobes


Talvez você estivesse usando o iPad para comprar um presente de aniversário para o seu marido ou esposa. Talvez você não queira que algum familiar saiba em quais sites você costuma entrar. Existem muitas razões para manter o seu histórico no Safari sempre limpo. E é muito fácil fazer isso no iPhone e no iPad.

Para apagar alguns itens do histórico

Caso você não queira limpar todo o seu histórico de navegação, é possível apagar apenas a última hora, dia, ou dois dias. Você até mesmo deletar alguns registros individuais de histórico.

1-No Safari, toque no botão Favoritos (Bookmarks) na parte inferior da tela (no iPad, ele fica no canto superior esquerdo).

2-Então selecione a aba Histórico (History) no topo da lista para visualizar o seu histórico de navegação.

3-Você pode deslizar o dedo para a esquerda em qualquer item do histórico para apagar apenas esse item.

4-Ou toque em Limpar (Clear) na parte inferior da tela para receber quatro opções de períodos: Última Hora (Last Hour), Hoje (Today), Hoje e Ontem (Today and Yesterday), ou Todo o Histórico (All Time).

Esse é o melhor modo de limpar uma parte do seu histórico sem se livrar de tudo. Vale notar que se você sincronizar os dados de navegação com o iCloud, isso afetará o seu histórico de navegação em todos os aparelhos que usem a mesma conta do iCloud.

Para apagar todo o histórico de navegação, cookies e outros dados de navegação

Quer se livrar de tudo: todo o seu histórico, cookies e afins? Você pode acessar a seção Configurações/Ajustes (Settings) para limpar todos os traços da sua atividade na Internet.

1-Abra Ajustes, depois desça a barra de scroll e toque em Safari.

2-Vá até a seção Privacidade e Segurança (Privacy and Security) e toque em Limpar Histórico e Dados de Sites (Clear History and Website Data).

3-Você verá então um alerta em pop-up de que está para limpar todos os seus dados nos sites. Toque mais uma vez em Limpar Histórico e Dados de Sites.

Essa é a melhor maneira de se livrar de todos os traços da sua atividade na Internet no Safari no iOS. Vale notar que o seu histórico no Safari também será apagado de outros aparelhos que estejam “logados” na mesma conta do iCloud, caso você tenha a sincronização com o iCloud habilitada no navegador.

Comentários no Facebook