Febre da Netflix, ‘La Casa de Papel’ pode ganhar versão norte-americana

Em 20 jun 2018 - 1:13pm por videobes


O Vice-presidente de conteúdo original da Netflix, Erik Barmack, revelou em entrevista ao site Vulture que a plataforma cogita fazer uma versão norte-americana do sucesso espanhol “La Casa de Papel”. E o motivo, segundo ele, é que apesar da série ter se tornado aquela de língua não-inglesa mais assistida do serviço de streaming, esta popularidade não se reflete nos Estados Unidos e Reino Unido. Soma-se a isso, o fato de que Barmack parece ser realmente fã da série. Segundo o executivo, os executivos estão ainda pensando sobre a ideia.

“Nós estamos debatendo se devíamos pegar o roteiro e copiá-lo linha por linha, ambientando-o nos Estados Unidos. Mas existe algo tão único nele, ao redor daquele assalto, daqueles personagens com nomes de cidades, seu humor”, diz ele a Vulture. “Se a maioria dos executivos for contra, não devemos fazer. Mas se for 50%/50%, a decisão é minha”, completou.

Na entrevista, Barmack segue dizendo que o criador Álex Pina cogita levar a trama para os Estados Unidos, para tentar roubar o Fort Knox. “Eu adorei. Faz sentido para os personagens, poderia ser um spin-off e seria leal com a visão da história. Ia ser incrível”, relatou o executivo.

Originalmente, “La Casa de Papel”, que conta a história de um assalto à Casa da Moeda espanhola, estreou no canal espanhol Antena 3, onde também foi bem recepcionada. Mas ao lançar-se na Netflix, com a segunda temporada, a série escalou para a atenção de espectadores internacionais. Em abril, a companhia confirmou a terceira temporada e a expectativa é que grande parte do elenco original se mantenha nos novos episódios.

Comentários no Facebook