Google Maps ganha novas recomendações de lugares próximos ao usuário

Em 26 jun 2018 - 7:29pm por videobes

O Google Maps ganhou uma atualização nesta terça-feira, 26, oferecendo novas formas de explorar lugares interessantes que estão próximos ao local do usuário.

As principais mudanças estão na nova área “Explorar”, que foi expandida para oferecer sugestões de restaurantes próximos ao usuário, por exemplo, com base nos estabelecimentos que ele costuma frequentar.

A partir da tela inicial do Maps no Android ou iOS, o usuário pode deslizar o dedo de baixo para cima para encontrar a nova seção. Nela, ele consegue ver recomendações de lugares para comer, museus para visitar e várias outras coisas que estão por perto.

A nova área também exibe um pequeno feed com recomendações do que está acontecendo nas proximidades da pessoa, como restaurantes que estão em alta, ou atividades especiais em um parque, por exemplo.

O Maps também cria um registro de lugares que a pessoa visitou para sugerir outros estabelecimentos próximos frequentadas por pessoas com gostos parecidos. Assim, caso o usuário frequente muitas hamburguerias, vai começar a receber sugestões de outros lugares para comer hambúrguer.

A nova versão do Google Maps já está disponível para usuários brasileiros tanto no Android quanto no iOS.

Comentários no Facebook