Google pode lançar hardware próprio para novo serviço de streaming de games

Em 29 jun 2018 - 2:09pm por videobes


Os rumores de que o Google está desenvolvendo uma plataforma de streaming de games ganhou um novo capítulo nesta semana com a informação do site Kotaku de que a companhia trabalha em um hardware para dar suporte ao serviço. Entretanto, ainda não está claro se o console que o Google, possivelmente, trabalha é algo semelhante ao Xbox One, PS4 ou mesmo o novo Atari, ou ainda se será algo como um Chromecast.

Em fevereiro deste ano, surgiram as primeiras notícias de que a gigante de Mountain View trabalhava em uma plataforma online de games, apelidada de Yeti. A companhia ainda não oficializou o projeto, mas os rumores ficaram mais sérios com recentes contratações do Google, que incluem profissionais de desenvolvimento, marketing, e gerência de talentos da Sony, Microsoft e EA.

A ideia com o Yeti é de que gamers poderiam se beneficiar de melhores gráficos para seus jogos e com um hardware, digamos, mais modesto, caso o Google caminhe em direção a um dispositivo inspirado no Chromecast.

De forma parecida ao que o Google permite ao transmitir vídeos ou música para sua TV e controlar tais conteúdos através do seu smartphone, o dispositivo para o Yeti poderia ser desenhado para transmitir títulos de um vindouro catálogo de games, dando suporte a uma série de controladores, incluindo gamepads ou teclados e mouses.

A reportagem do Kotaku lembra que o Google conta aqui com uma grande vantagem – seus servidores e data centers ao redor do globo. Com isso, o Google está em melhor posição a concorrência, já que conseguiria endereçar melhor problemas como latência dada a sua rede massiva global.

Comentários no Facebook