Instagram já vale mais de 100 bilhões de dólares, estima Bloomberg

Em 26 jun 2018 - 7:26pm por videobes


O Instagram já vale ao Facebook, que o detém desde 2012, mais de 100 bilhões de dólares, segundo estimativa da Bloomberg Intelligence. Lembrando que a companhia de Mark Zuckerberg adquiriu a rede social por 1 bilhão de dólares em uma época que a plataforma era simplesmente mais uma mídia online para compartilhar fotografias das suas viagens e recortes fotogênicos – ou não – de suas refeições e ainda estava distante de copiar alguns recursos popularizados pelo Snapchat.

A estimativa levantada pelo serviço de inteligência e dados da Bloomberg chega apenas alguns dias após o Instagram lançar o IGTV, um aplicativo independente e um recurso dentro do app principal que exibe vídeos de usuários – sempre na orientação vertical – e que podem durar até 60 minutos.

O IGTV é a última aposta do Facebook e Instagram para concorrerem com o YouTube, do Google. Com a novidade, a expectativa é que o Instagram dobre o número de usuários, que atualmente se encontra em 1 bilhão, nos próximos cinco anos.

A Bloomberg também lembra que o Instagram continua atraindo novos usuários mais rápido que o próprio Facebook e que a audiência do primeiro tende a ser mais jovem, o que o torna mais atraente para anunciantes e marcas.

Desde que começou a operar sob o guarda-chuva do Facebook, o Instagram avançou em novas funcionalidades. Quando o Facebook não conseguiu convencer os fundadores do Snapchat de que era um bom negócio vender a operação para eles (por US$ 3 bilhões), a gigante rede social resolveu se “inspirar” na concorrente, em um movimento que, claramente, deu certo.

Segundo informações do eMarketer, citadas pela Bloomberg, o Instagram hoje representa 10,6% da receita gerada pelo Facebook como um todo. A expectativa é de que, até o próximo ano, a expansão da plataforma puxe esse número para 16%.

Comentários no Facebook