Saiba como transferir os dados um iPhone antigo para um novo

Em 11 jun 2018 - 4:43pm por videobes


Como você transfere efetivamente os conteúdos de um iPhone mais antigo para um novo? Não é algo tão difícil de ser feito, independente se você está configurando um iPhone novinho direto da caixa, ou um iPhone novo que já esteja sendo usado, mas não com os seus dados.

Veja abaixo os passos para fazer esse processo usando o iOS 11.3.1 (ou versão mais recente).

1-Faça backup do aparelho iOS antigo

Em primeiro lugar, certifique-se de que você tem um backup recente do aparelho mais antigo. Existem dois jeitos de fazer isso.

Pelo iCloud

No iPhone, toque em Ajustes (Settings) e depois na sua conta (deve aparece no topo da tela) > iCloud > iCloud Backup.

Toque na chave para acionar o iCloud Backup. Então um pop-up irá aparecer, perguntando se você quer iniciar o backup pelo iCloud, Toque em Ok.

Vale notar que se você faz backup com o iTunes no seu Mac, essa função irá parar.

Pelo iTunes em um Mac

Conecte o seu iPhone com o Mac. Abra o iTunes, e clique no ícone do iPhone, no canto superior esquerdo da tela. Você então deverá ver uma página com um resumo do seu iPhone. Na seção Backups, busque pela seção Fazer Backup e Restauração Manual (Manually Back Up and Restore) e clique no botão Fazer Backup Agora (Back Up Now).

Você pode confirmar que o backup foi realizado ao acessar iTunes > Preferências > Aparelhos e buscar pelo nome do aparelho e a data e horário do último backup.

2-Faça backup e/ou sincronize o novo aparelho iOS

Agora é hora de virar as atenções para o novo aparelho. Certifique-se de que, se o iPhone tiver sido usado para tirar fotos, gravar áudio ou produzir qualquer arquivo de mídia ou documento, esses arquivos tenham sido copiados ou sincronizados para que estejam disponíveis para recuperação após você apagar os dados do dispositivo.

(Se você estiver o iCloud Photo Library, por exemplo, todas as fotos e vídeos deverão estar sincronizados com o iCloud, e irão simplesmente sincronizar de volta após o aparelho ser restaurado a partir do aparelho iOS mais antigo.)

3-Apague o novo aparelho iOS

Caso tenha certeza absoluta de que copiou, sincronizou – ou que não precisa dos dados armazenados neste novo aparelho – então já pode apagá-lo. Desabilidade o recurso Buscar meu iPhone/iPad (Find my iPhone) antes de iniciar o procedimento. Isso pode ser feito em Ajustes > conta de usuário > iCloud. Se quiser apagar o aparelho via iTunes ou USB, basta seguir as instruções da Apple neste link.

Se preferir apagar os conteúdos diretamente no aparelho, basta acessar Ajustes > Geral > Reiniciar, digitar a sua senha ou Apple ID caso necessário, e então esperar o processo ser finalizado.

4-Restaure o novo aparelho

Agora você pode usar o backup do aparelho antigo para restaurar o novo aparelho. Se for um iPhone ou iPad com conexão celular, troque o SIM card de um dispositivo para outro antes de iniciar a restauração.

Use o iTunes para restaurar um backup no novo aparelho

Ligue o aparelho mais novo, e prossiga pelo processo de configuração até chegar à tela Apps & Dados e ser questionado sobre como quer configurar o dispositivo. Escolha a opção Restaurar a partir do Backup do iTunes (Restore from iTunes Backup).

Então conecte o iPhone ou iPad via USB ao computador em que você realizou o backup no iTunes. Clique em Restaurar Backup (Restore Backup) e escolha o backup mais recente. Siga as instruções até que o processo seja finalizado.

Use o backup do iTunes para restaurar um novo aparelho

Ligue o aparelho iOS mais novo, e siga pelo processo de configuração até chegar à tela Apps & Dados e ser questionado sobre como quer configurar o aparelho. Então escolha a opção Restaurar a partir do Backup do iCloud (Restore from iCloud Backup).

Faça login na mesma conta do iCloud que você usou para realizar o backup acima. Depois selecione o backup mais recente na lista. Siga as instruções até que a restauração esteja completa.

Comentários no Facebook