Veja como compartilhar a sua tela no Android

Em 8 jun 2018 - 1:35pm por videobes


Se você costuma acompanhar notícias sobre o mundo Android, então sabe que o aplicativo de videochamada do Google, o Duo, recebeu diversas atualizações. Desde o mais recente update (34), os usuários podem compartilhar as telas dos seus aparelhos. Na teoria, pelo menos.

Isso porque a ferramenta não funciona completamente. Na nossa experiência, quando instalamos o app pela Google Play Store, o ícone de compartilhar da tela não apareceu. Outros usuários relataram diferentes problemas com a funcionalidade, como uma tela congelada ou cinza.

As dicas abaixo mostram como compartilhar a sua tela com o Google Duo (caso já esteja funcionando normalmente) e com outros dois aplicativos de terceiros.

Com compartilhar sua tela com o Google Duo

Uma vez que iniciar uma chamada, você deverá ver um botão acima do ícone que alterna a sua câmera. Toque nele e então verá uma notificação informando que a sua tela será capturada. Uma vez que você concordar com isso, deverá ser levado para a tela inicial.

Neste momento, você deverá ver um contorno em laranja ao redor da tela. Isso indica o que o seu convidado pode visualizar. Você também verá um botão flutuante com as opções para pausar ou cancelar o compartilhamento de tela.

Vale notar é assim que o recurso deve funcionar na teoria, caso não apresente nenhum bug. Caso enfrente problemas com o app do Google, separamos duas alternativas abaixo.

Join.me

O Join.me é um aplicativo mobile e desktop que é voltado para uso profissional, mas que também funciona para situações como ensinar um parente a enviar fotos pelo WhatsApp, por exemplo. O aplicativo é gratuito e está disponível na Play Store, mas há opções premium (pagas). Vale notar que é preciso criar uma conta para usar o serviço.

Uma vez que a configuração estiver finalizada, os usuários padrão (não premium) podem receber um link pessoal que vale para uma utilização e que inicia uma nova reunião/chamada. No entanto, o compartilhamento de tela não começa imediatamente. Assim como no Duo, você precisa clicar no ícone de compartilhamento de tela (no canto inferior direito), que então mostrará uma notificação informando que a sua tela inteira será compartilhada. Caso queira interromper o compartilhamento, basta tocar no ícone com o logo do Join.me, no canto inferior direito da tela.

Zoom.us

O Zoom é outra opção de compartilhamento de tela para uso em aparelhos móveis (incluindo iOS) e desktops (Windows, macOS e Linux). O software está disponível para download na Play Store, do Google.

Assim como o Join.me, o Zoom.us é voltado para equipes que precisam colaborar remotamente. De qualquer forma, o aplicativo possui muitos recursos que você pode usar caso só precise de uma alternativa rápida para compartilhar a sua tela. Vale notar que o app não compartilha o áudio.

Vale destacar que o Zoom também oferece planos premium para os usuários interessados em recursos mais avançados.

Comentários no Facebook