Por que é importante ter um blog corporativo?

Em 11 jul 2018 - 6:14pm por videobes


Entenda melhor como um blog corporativo é importante para o seu negócio, seja indústria, comércio ou serviço. Nesse post, trazemos um pouco da nossa experiência e listamos os maiores motivos para sua empresa ter um blog corporativo como ferramenta de Marketing Digital.

Você como a maioria dos empresários provavelmente está pensando: Tenho uma FanPage, um perfil no Instagram e utilizo várias outras redes sociais, por qual motivo devo ter um blog corporativo para minha empresa?

O motivo é simplesmente porque o blog corporativo se tornou uma ferramenta poderosa e independente do ramo de atuação de sua empresa, um blog corporativo é essencial para conquistar novos clientes e aumentar os resultados de vendas. Veremos agora mesmo como fazer isso!

De diário eletrônico a um poderoso mecanismo de comunicação, trabalho, informação e formação de opinião, o blog se tornou uma excelente ferramenta de marketing de conteúdo, ajudando a despertar o desejo de compra e a gerar engajamento com seu público alvo ao compartilhar conteúdo relevante.

Blog Corporativo facilita o Processo de Venda

O blog corporativo esclarece, tira dúvidas e ainda dá as melhores dicas, ajudando os seus prospects a entender melhor como funciona a sua marca, os benefícios dos seus produtos ou serviços, preparando-os seus clientes para decidir comprar sua marca.

O blog ainda ajuda muito nos casos em que o cliente abordado não está no momento ideal de compra. Assim, ao atraí-lo para o seu blog, este cliente pode continuar em contato contínuo com a sua empresa/marca mesmo que não tenha comprado o seu produto ou serviço, estabelecendo confiança aos poucos até finalmente decidir que é hora de comprar de você.

Ajuda Você a Ser Encontrado Google Gratuitamente
Ao publicar conteúdo relevante e com frequência é possível posicionar seu blog nas primeiras posições dos resultados de pesquisas do Google, sem a necessidade de investimentos anúncios.

Publicar conteúdo com frequência em seu blog faz com que o site da sua empresa tenha muito mais páginas indexadas no Google do que um website comum sem em blog corporativo.

Os robôs dos mecanismos de buscas agem como “usuários” da internet procurando por qualificações com boa organização do conteúdo, usabilidade, links relacionados, qualidade de texto, etc.

Além de que, blogs atualizados regularmente geram movimentação na página, fazendo com que ela seja vista pelos motores de busca do Google, aumentando assim o tráfego para seu site. Além disso, aumenta a probabilidade de outros sites colocarem links para o seu site, o que ajuda você a se posicionar melhor no Google e a receber mais visitas organicamente.

Esteja bem posicionado nas buscas do Google
Sabe qual é o principal objetivo de buscadores de internet como o Google? Fazer com que os usuários possam encontrar facilmente aquilo que procuram e que esse conteúdo tenha qualidade e ajude-os a resolver seus problemas.
Se você tem um blog com textos interessantes, bem escritos e otimizados para SEO (o que é SEO?), com o passar do tempo os buscadores identificarão que o seu conteúdo é relevante e irão posicioná-lo nas primeiras posições de busca. E qual o resultado disso? Aumento expressivo das visitas de clientes em potencial no site da sua empresa.

Um Blog corporativo ajuda Manter contato com seu público
Manter seus clientes sempre por perto e lembrando constantemente da sua a marca é sempre um bom negócio. Entretanto, um blog abre uma via de mão dupla em que o seu público também pode fazer comentários e emitir opiniões ou pedir mais informações sobre determinado produto seu.
Isso pode parecer um pouco perigoso, mas irá trazer muitos benefícios. Você poderá fortalecer seu relacionamento com clientes em potencial e também com aqueles que já são fiéis a sua marca.

Vai poder ouvir novas ideias, promover debates e usar todo esse feedback para pensar quais ações estratégicas deverão ser desenvolvidas. É a partir dessa interação com os usuários sempre surgem temas interessantes para as próximas publicações.

Seja uma referência sobre o assunto
Mostre para seu público que a sua empresa é a que mais entende de determinado assunto relacionado ao seu produto ou serviço e ao seu mercado.

Procure publicar textos variados sobre a mesma temática para que as pessoas percebam o quanto você está preparado para atendê-las. Isso vai dar mais credibilidade e confiança para o cliente escolher sua marca em vez de outra. Essa é uma maneira estratégica e eficiente de agregar valor a sua empresa e fazer com que ela se diferencia das concorrentes.

O Blog ajuda posicionar seu site no Google
Você sabe qual é o principal objetivo de buscadores de internet como o Google? Fazer com que os usuários possam encontrar facilmente aquilo que procuram e que esse conteúdo tenha qualidade ajudando-os a tirar suas dúvidas e resolver seus problemas.

Se você tem um blog corporativo com textos interessantes, bem escritos e otimizados para SEO (o que é SEO?), com o passar do tempo os buscadores identificarão que o seu conteúdo é relevante e irão posicioná-lo nas primeiras posições dos resultados de buscas. O resultado disso é um aumento expressivo das visitas de clientes em potencial no site da sua empresa.

O blog ajuda atrair mais acessos ao seu site

Os conteúdos de blogs são verdadeiras iscas que atraem públicos altamente segmentado para o seu site. Isso acontece porque eles estão procurando por informações relacionadas sobre os produtos ou serviços que a sua empresa oferece e, por isso, estão dispostos a tornarem-se ótimos clientes.

Uma pesquisa mostrou que sites que possuem blog têm 55% mais tráfego que outros. Isso mesmo, além de tantas outras vantagens, o blog ainda vai aumentar a visibilidade da sua empresa resultando em mais negócios.

O Blog Corporativo Gera aprendizado
Esse é um ponto pouco valorizado, mas de extrema importância. Escrever um blog é uma responsabilidade que força você a estar sempre atento com o que acontece no seu mercado, na sua indústria.

Além disso, o fato de ter que escrever faz com que você, que já estudou e experimentou bastante e assim tem diversas opiniões e tantos argumentos na cabeça, organize bem esse conhecimento e consiga absorver o que é mais importante para você, para sua empresa e para seus clientes.

Nutrição de leads com um Blog Corporativo
Um outro forte motivo para que sua empresa tenha logo um blog corporativo, é a implementação do Inbound Marketing. Quando aplicamos o marketing de conteúdo, conseguimos gerar um fator forte de nutrição de leads e com isso construir o desejo de compra na cabeça do seu futuro cliente.

Um conteúdo no seu blog corporativo bem construído gera a condição de encaminhar o visitante em um fluxo rico, onde os e-mails que chegam a sua caixa postal serão extremamente eficientes.

Estes são alguns motivos fortes e consistentes como você mesmo pode ver e vão te ajudar na decisão de ter seu blog. Não hesite, não deixe para amanhã e faça um orçamento agora mesmo e instalamos um blog corporativo de sua empresa em seu website.

Comentários no Facebook