Projeto de lei que acelera internet das coisas avança na Câmara dos Deputados

Em 19 jul 2018 - 2:08pm por videobes


O Facebook está testando reações com emojis nas histórias do Instagram. O recurso funcionaria de forma semelhante ao que é mostrado nas Stories do Messenger ou das publicações do feed de notícias, dando até seis opções para que o usuário escolha. A novidade deve permitir que usuários interajam com postagens de seus amigos sem ter que escrever uma mensagem para eles.

Embora esta não seja a primeira vez que o Instagram testa este recurso, o aplicativo fez algumas mudanças consideráveis na função. De acordo com a publicação do Android Police, ao assistir a história de alguém, o usuário verá um novo botão de emoji no lugar do de câmera, onde será possível encontrar seis reações diferentes: palmas, risos, amor, surpresa, triste e fogo. Ao escolher uma, uma grande quantidade de emoji aparecerá na tela.

A Anatel define “estação móvel de comunicação máquina a máquina” dispositivos que funcionam sem intervenção humana para a transmissão de dados “com o objetivo de monitorar, medir e controlar o próprio dispositivo”.

Com o projeto de lei, esse tipo de dispositivo deixa de pagar taxas de fiscalização de instalação e funcionamento, além da CFRP (Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública) e da Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica).

Aprovado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, o projeto ainda precisa ser analisado pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Como ele tramita em caráter conclusivo, não será votado pela Câmara e seguirá direto para o Senado Federal.

Comentários no Facebook