Spotify Lite chega ao Brasil sem modo off-line e lista de reprodução

Em 2 jul 2018 - 8:37pm por videobes


O Spotify iniciou recentemente os testes com uma versão mais leve do seu aplicativo, segundo informações do site especializado Android Police. Chamado de Spotify Lite, o app por enquanto só está disponível para usuários Android do Brasil.

Em testes do IDG Now!, foi possível baixar o Spotify Lite normalmente pela Google Play Store brasileira. “O Spotify Lite é comptado, portanto, você usa menos dados quando você não está no Wi-Fi”, afirma a empresa no anúncio do app, que “pesa” cerca de 15MB.

Ausências

No entanto, chama a atenção a ausência de alguns recursos significativos do Spotify nesta versão Lite. Por exemplo, não é possível reproduzir as músicas no modo normal (na ordem do disco ou da maneira desejada pelo usuário). Em vez disso, só é possível reproduzir as faixas no modo aleatório – ou seja, você nunca sabe qual música virá a seguir.

Além disso, também é importante destacar aqui a ausência do muito útil modo off-line, que permite aos assinantes do Spotify baixar os seus discos e músicas favoritos para ouvir quando quiser, sem precisar gastar o Wi-Fi ou o pacote de Internet móvel.

Aliás, muitos dos comentários iniciais dos usuários trazem críticas por conta da falta dessas funcionalidades no Spotify Lite.

No entanto, como o próprio Spotify nota na Play Store, o novo app ainda está em fase de testes. Por isso, é possível que esses recursos sejam incorporados em atualizações futuras.

Comentários no Facebook