Startups brasileiras ganharão um reality show na internet

Em 11 jul 2018 - 1:34pm por videobes


Startups brasileiras ganharão um reality show para exibirem suas soluções – e os seus desafios – na internet. Batizado de Startup Show, trata-se de um web reality show com duração de dez semanas e que será veiculado pelo canal do programa no YouTube e pelas redes sociais. A grande final da competição será também exibida, na íntegra e ao vivo, na plataforma. A vencedora receberá como prêmio uma viagem de uma semana para os Estados Unidos, com programação orientada para sua capacitação como empreendedor. As inscrições estão abertas no link e vão até o dia 4 de agosto. Ao todo, 27 startups serão escolhidas.

A iniciativa, encabeçada por Leo Soltz, visa desenvolver um ambiente para que projetos promissores possam ganhar o mercado, com o apoio de mentores e investidores.

O Startup Show tem entre os patrocinadores a IBM. O sistema de computação cognitiva da gigante de tecnologia, o Watson, inclusive, será usado para avaliar os candidatos ao programa. Além da tecnologia, um corpo de jurados e o público participarão da votação.

Soltz, que também será o apresentador do reality show, explica que o projeto se propõe a aproximar o ecossistema empreendedor brasileiro, construindo pontes entre seus diversos atores: universidades, investidores, usuários, empreendedores e mentores.

“Mais do que recursos, é preciso um canal direto entre quem pode se interessar por um produto, uma ideia ou uma empresa nascente e aqueles que nela estão contidos. Essas comunidades não se encontram com frequência, pouco se falam e muitas vezes pensam de forma distinta”, afirma Soltz. “É com base nesse novo e pujante mercado e nos desafios que o cercam que nasceu o Startup Show”, completa.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas no site www.startupshow.com.br. Os candidatos devem preencher um formulário, enviar um Pitch sobre sua startup e um Minidoc pessoal, também em vídeo, sobre suas vidas, experiências, projetos e aspirações.

A final será em 26 de outubro, com gravação ao vivo. Todos os inscritos ganharão uma avaliação avançada (valuation) de sua startup pela ferramenta empresarial Free Valorize.

Comentários no Facebook