Uber anuncia mudanças no cálculo das corridas no Brasil

Em 3 jul 2018 - 1:23pm por videobes


O Uber anunciou nesta semana algumas mudanças no seu modelo de negócios no Brasil que afetam tanto motoristas quanto passageiros, conforme informações da Reuters e da Folha de S. Paulo.

De acordo com os sites de notícias, a empresa vai abandonar a taxa fixa de cobrança dos motoristas, que variava entre 20% (Black) e 25% (X). Em seu lugar, a plataforma vai adotar um sistema de cobrança de taxa que irá variar de acordo com cada corrida realizada, podendo aumentar o valor recebido pelo profissional.

Segundo a empresa, o preço final da corrida para os passageiros não será alterado com essas mudanças em seu modelo de negócios no país.

Em entrevista à Reuters, o diretor da Uber no Brasil, Guilherme Telles, disse que essas novidades na operação da empresa possuem o objetivo de “aumentar os ganhos de quem escolhe dirigir com nosso aplicativo”.

Preços mínimo e dinâmico continuam

Por outro lado, as corridas continuarão tendo um preço mínimo – e o chamado “preço dinâmico”, que deixa os valores mais altos conforme a demanda, também será mantido.

Vale lembrar que o Uber lançou recentemente no país uma ferramenta que permite aos passageiros pagarem a gorjeta para os motoristas diretamente pelo aplicativo.

Presente no Brasil desde maio de 2014, o Uber possui mais de meio milhão de motoristas cadastrados no país atualmente.

Comentários no Facebook