Apple se prepara para lançar iOS 12 e MacOS Mojave em setembro

Em 29 ago 2018 - 2:04pm por videobes


Os novos sistemas operacionais iOS 12 e MacOS 10.14, este último também conhecido como “Mojave”, vêm circulando em versões beta para desenvolvedores desde o início de junho e para o público em geral desde o final daquele mês. A menos que a Apple suba a cadência estabelecida nos últimos três anos (os dois últimos em particular) ela logo encerrará essas prévias, e entregará o iOS 12 em três semanas e o macOS Mojave em quatro.

A Apple há muito tempo usa o seu evento introdutório anual do iPhone não apenas para divulgar os novos smartphones, mas também para agendar o lançamento subsequente da próxima versão do iOS. Enquanto isso, o MacOS, por anos, o menor sistema operacional na linha de base da empresa, está previsto para ser lançado após a estreia do iOS.

Em 2016, a Apple realizou seu lançamento no iPhone 7 em 7 de setembro, uma quarta-feira, quando anunciou que o iOS 10 estaria disponível para download em seis dias, ou em 13 de setembro, uma terça-feira. O macOS 10.12, ou o chamado “Sierra”, chegou à App Store na terça-feira, 20 de setembro, sete dias após o iOS 10.

No ano seguinte, o iPhone 8 da Apple e o iPhone X foi em 12 de setembro de 2017, uma terça-feira. A empresa lançou o iOS 11 em 19 de setembro, sete dias após o evento, e seguiu com o macOS 10.13, ou “High Sierra”, seis dias depois, na segunda-feira, 25 de setembro.

Três anos atrás, o ritmo da Apple era um pouco diferente, pois introduziu a linha iPhone 6S em 9 de setembro de 2015, uma quarta-feira, com o iOS 9 sendo lançado sete dias depois, em 16 de setembro. O MacOS 10.11, também conhecido como “El Capitan”, não alcançou usuários até 30 de setembro ou 14 dias após o lançamento do iOS 9.

A Apple tradicionalmente evitou hospedar seu evento no iPhone em 11 de setembro, que efetivamente é um dia nos EUA de homenagens, para lembrar os ataques terroristas de 2001 em Nova York, Pensilvânia e Washington. Smartphones foram introduzidos vários dias após o feriado federal dos EUA do Dia do Trabalho, que é definido como a primeira segunda-feira de setembro.

Por causa dessas duas regras, é improvável que a Apple realize um evento do iPhone na próxima semana – isso seria no início do mês – ou na terça-feira, 11 de setembro. Em vez disso, a Apple provavelmente mudará a apresentação para o dia seguinte, 12 de setembro, uma quarta-feira.

Com essa data no calendário, é provável que a Apple replique sua programação de 2016, lançando o iOS 12 na terça-feira, 18 de setembro, seis dias após o evento do iPhone. O MacOS 10.14, ou Mojave, seria lançado sete dias depois, ou na terça-feira, 25 de setembro.

O iOS 12 e o MacOS 10.14 serão atualizações gratuitas para todos os dispositivos elegíveis.

Comentários no Facebook