Recurso para cancelar envio de mensagem no Gmail chega ao Android

Em 21 ago 2018 - 8:34pm por videobes


O recurso do Google para cancelar o envio de mensagens no Gmail acaba de chegar à versão do aplicativo para aparelhos Android. Conforme revelado pelo site Android Police, a funcionalidade deve chegar aos smartphones com a versão 8.7 do aplicativo do Gmail para Android.

A ferramenta, que pode ser salvadora nas mais diversas situações que vão desde erros de digitação até a seleção do destinatário errado, estava disponível até então nas versões web e iOS do Gmail.

No entanto, vale destacar que o recurso tem uma limitação de tempo, uma vez que só funciona dentro do período de 10 segundos após você apertar o botão “Enviar” (“Send”) no aplicativo. Neste intervalo, é possível clicar na opção “Desfazer”, que aparece no canto inferior direito da tela.

Em testes do IDG Now! com a versão 8.7 do Gmail para Android, já foi possível usar a ferramenta normalmente. No entanto, como aponta o Android Police, pode ser que seja necessário reiniciar o app ou mesmo esperar alguns dias até que o recurso chegue a todos os usuários.

Modo Confidencial

Além disso, o Google liberou recentemente o chamado Modo Confidencial (Confidential Mode) para as versões iOS e Android do Gmail. A funcionalidade permite um controle maior sobre os e-mails enviados pelo serviço, incluindo configurar “data de validade” para mensagens, exigir senha para abrir e-mails e barrar o encaminhamento de conteúdos pelo destinatário.

Comentários no Facebook