YouTube agora mostra quanto tempo você passa assistindo vídeos

Em 28 ago 2018 - 3:02pm por videobes


O YouTube anunciou nesta segunda-feira, 27/8, um novo recurso que informa aos usuários quanto tempo eles passam assistindo a vídeos no aplicativo. Chamada de “Tempo de Visualização”, a ferramenta mostra a quantidade de horas e minutos que uma pessoa passou vendo clipes no serviço “hoje”, “ontem” e “nos últimos 7 dias”, além de fornecer uma média diária.

As estatísticas são medidas a partir do seu Histórico de Visualização, que precisa estar habilitado para que elas sejam contabilizadas – vale notar que o YouTube Music não entra nesta conta.

A nova seção “Tempo de Visualização” também traz uma funcionalidade que te permite configurar um lembrete para fazer uma pausa no aplicativo – seja a cada 1 horas ou a cada 15 minutos, o que você preferir – para que você não passe tempo demais assistindo a vídeos.

Outra função que vale citar é a opção de escolher receber um resumo diário programado em um determinado horário com todas as suas notificações, que agora são silenciadas por padrão no app.

A novidade do YouTube dá sequência a uma iniciativa recente de “bem-estar digital” do Google, que fornece mais informações e opções para os usuários visualizarem e controlarem melhor os usos dos seus diferentes serviços. Outras empresas de tecnologia, como Facebook, Instagram e Apple também estão seguindo pelo mesmo caminho.

Comentários no Facebook