5 fintechs brasileiras que prometem melhorar sua relação com o dinheiro

Em 3 set 2018 - 2:21pm por videobes

O Brasil possui, atualmente, mais de 450 startups criadas com o objetivo de democratizar o acesso a serviços financeiros – número 22,5% maior do que o registrado no final do ano passado, segundo mapeamento do Fintech Lab.

Além de maior agilidade e facilidade no acesso aos serviços, as fintechs também atuam na melhoria da educação financeira e na relação das pessoas com o dinheiro, auxiliando-as em processos que vão desde pagamento de contas, comparação de investimentos a até mesmo contratação de planos de previdência. Na lista abaixo, separamos cinco ferramentas que prometem trazer essas facilidades para os brasileiros:

Celcoin

O aplicativo é gratuito e visa ajudar em pagamentos e transações financeiras. Por meio dos chamados agentes Celcoin, que são pequenos empreendedores, serviços simples são oferecidos – como o pagamento de contas e recargas de celulares. A cada operação realizada, uma porcentagem é recebida como bônus aos agentes.

Ciclic

A Ciclic, fintech de previdência complementar 100% digital, oferece um plano de previdência desenvolvido para as atuais necessidades do brasileiro com algumas facilidades, como o cadastro que pode ser feito em 5 minutos no site ou aplicativo, a isenção de aporte mínimo e a dispensa de taxa de carregamento a partir de um ano.

App Renda Fixa

Ferramenta que reúne e compara mais de 20 tipos de investimentos, o aplicativo foi criado com o objetivo de ajudar os brasileiros que desejam começar a investir. A ideia é que o usuário aprenda como aplicar o dinheiro sozinho e não dependa de terceiros para administrar suas finanças. Dentro do app é possível traçar qual é o seu perfil investidor, além da Calculadora do Milhão, que calcula quanto tempo falta para o usuário conquistar o sonhado 1 milhão de reais.

Guia Bolso

No mercado desde 2014, o aplicativo de finanças permite a sincronização com as contas bancárias dos usuários. Ele baixa e classifica automaticamente todas as informações de gastos e rendas das pessoas, permitindo que o usuário faça um planejamento financeiro em minutos.

Minhas Economias

O app também se propõe a ajudar na organização das suas finanças e, assim, melhorar o controle dos seus gastos. A ferramenta gera gráficos e relatórios que prometem ajudar na tomada de decisões e no planejamento financeiro.

Comentários no Facebook