Google Fotos prepara novos recursos para álbuns e edição; veja o que muda

Em 20 set 2018 - 1:38pm por videobes


O Google Fotos está passando por algumas mudanças que devem começar a dar resultados em breve. Uma análise do site Android Police mostra que o app, que acabou de ser atualizado, traz uma série de indicadores para novas funcionalidades que devem dar as caras nos próximos updates.

O “desmonte” da versão 4.1 do aplicativo traz indícios de algo chamado “Live Albums”, que, na prática, significa a integração da tecnologia de reconhecimento facial do Google com a ferramenta de criação de álbuns. Isso significa que usuários poderão criar álbuns reunindo de forma automática fotos que contenham rostos de pessoas específicas ou, até mesmo, de animais.

Os álbuns serão facilmente compartilháveis e colaborativos, permitindo acesso a qualquer pessoa que contenha o link, diferente dos álbuns de parceiros, que são restritivos. A novidade é bem-vinda porque até hoje os álbuns comuns não tinham qualquer modo de automação.

Uma outra mudança que está a caminho do aplicativo segundo os indícios encontrados no código é que o Google Fotos terá uma nova capacidade vinculada ao tratamento de fotos RAW, que são as imagens “cruas”, guardadas sem pós-processamento, que dá mais liberdade a edição e tratamento.

Com a novidade, o Google Fotos será capaz de reconhecer quando uma imagem é RAW e sugerir aplicativos próprios para a edição desse formato de fotos, o que certamente será bem-vindo por quem gosta de ter controle total sobre suas imagens.

Comentários no Facebook