Qualcomm lança chip Wear 3100 para a próxima geração de smartwatches

Em 11 set 2018 - 12:58pm por videobes


A Qualcomm anunciou nesta semana um novo processador para smartwatches, o Snapdragon Wear 3100, o seu primeiro lançamento importante para o segmento em cerca de dois anos e meio.

Entre outras coisas, o Wear 3100, que possui uma nova arquitetura, conforme a fabricante, traz melhorias nos modos always-on das telas e maior duração de bateria. Estimativas da empresa apontam que os ganhos variam de acordo com o modelo do aparelho, mas podem chegar a até 12 horas extras em um dia normal de uso em comparação com o antecessor Wear 2100.

Isso é possível porque o novo chip conta com um segundo processador. Otimizado para baixo consumo de energia, o Qualcomm QCC110 atua como uma espécie de coprocessador, em conjunto com o processador principal, que é o mesmo modelo presente no antecessor Wear 2100, conforme aponta o The Verge.

“O coprocessador também integra uma engine de Deep Learning para cargas de trabalho customizadas, como detecção de palavra chave, e é extensível com o tempo”, explica a fabricante em um comunicado sobre o lançamento.

Em seu site, a Qualcomm também destaca que o novo chip conta com técnicas de baixo uso de energia para suportar uma maior duração de bateria em áreas como GPS, atualizações do relógio, processamento de sensores e reprodução de MP3, entre outras.

E o Snapdragon 3100 também conta com uma configuração especial para que você possa manter o smartwatch ligado por mais tempo, mesmo com a bateria baixa. “Se você é uma daquelas pessoas que esquece o carregador uma vez ou outra, você pode adotar o Traditional Watch Mode, que é feito para te permitir continuar usando o seu lindo relógio por até uma semana”, afirma a fabricante.

Disponibilidade

De acordo com a Qualcomm, o Snapdragon Wear 3100 deverão chegar ao mercado no quarto trimestre de 2018 por meio de smartwatches da Louis Vuitton, Montblanc e Fossil Group, que são os primeiros clientes do novo chip.

Comentários no Facebook