Samsung planeja apresentar smartphone com tela dobrável ainda este ano

Em 4 set 2018 - 1:14pm por videobes

Dessa vez parece ser para valer: a Samsung deve mesmo apresentar um smartphone com tela dobrável ainda neste ano, em novembro, durante sua conferência para desenvolvedores. Quem deu a pista foi o próprio CEO da empresa sul-coreana, DJ Koh, em entrevista à emissora norte-americana CNBC. Segundo ele, pesquisas feitas pela marca com consumidores indicam que “essa é a hora de trazer” um dispositivo dobrável ao mercado.

O novo aparelho deve ser exibido aos presentes na Samsung Developer Conference, realizada tradicionalmente em novembro, em São Francisco. Mas mesmo que ele seja de fato anunciado, o lançamento oficial ainda pode levar alguns meses para acontecer, já que o desenvolvimento, embora esteja “quase concluído”, é complicado.

De toda forma, Koh não falou tão abertamente sobre como será o novo smartphone, mas deu descreveu algo parecido com um conceito mostrado pela própria Samsung em 2014. Como bem lembrou o The Verge, o aparelho tinha o tamanho de um celular quando dobrado, mas se tornava praticamente um tablete quando aberto.

“Você pode usá-lo para quase tudo quando dobrado”, resumiu o CEO. “Mas quando precisar navegar ou ver algo, vai ser preciso desdobrá-lo.” Se os (muitos) rumores se concretizarem, o smartphone terá tela flexível de 7 polegadas que se dobra no meio, como apontou reportagem do The Wall Street Journal de julho deste ano. Quando fechado, o aparelho medirá quase o mesmo que uma carteira.

Os relatos sobre o smartphone flexível da Samsung ganharam força ainda em 2014, e de lá para cá a Samsung e outras marcas realmente lançaram aparelhos dobráveis – mas todos com duas telas separadas, como os bons e velhos celulares flip. A empresa sul-coreana, no entanto, tem conseguido manter os rumores em alta. Neste ano mesmo, a marca revelou um display OLED (foto acima) que consegue ser fléxivel e, ao mesmo, “inquebrável”.

Comentários no Facebook