YouTube encerra app separado Gaming e cria área de games no site

Em 19 set 2018 - 1:23pm por videobes


O YouTube anunciou nesta semana em seu blog oficial que encerrará o seu aplicativo voltado para games, o YouTube Gaming, e integrará o serviço ao seu site principal. Lançado em 2015, o YouTube Gaming consiste em um app separado para gamers onde a empresa testou novos recursos e funcionalidades para os seus usuários nos últimos anos, como Super Chat, Dark Theme e Channel Memberships.

“Hoje, estamos lançando um novo destino Gaming para dar aos gamers uma casa no YouTube! Você pode encontrar o novo destino do YouTube Gaming em youtube.com/gaming”, afirma a empresa em um post no seu blog oficial, em que também aponta que 200 milhões de pessoas acessam o seu site diariamente para assistir a vídeos e transmissões de games.

Entre outras coisas, a nova seção de games do YouTube reúne conteúdos personalizados com base no que o usuário gosta de assistir, além de chamadas para as principais transmissões em tempo real e os mais recentes clipes sobre games dos canais que você assina.

Para ajudar os usuários a descobrirem novos conteúdos, a companhia também adicionou “prateleiras” dedicadas para streamings em tempo real e vídeos em alta (“trending”).

Vale destacar ainda que o novo YouTube Gaming terá páginas para games específicos, incluindo conteúdos como vídeos populares, streamingss em tempo real e outros títulos da mesma desenvolvedora.

Comentários no Facebook