Após Cultura pedir recuperação judicial, Saraiva fecha 20 lojas

Em 30 out 2018 - 2:35pm por videobes


Apenas alguns dias após a Livraria Cultura entrar com pedido de recuperação judicial, foi a vez de outra grande rede do ramo, a Saraiva, anunciar o fechamento de nada menos que 20 lojas pelo Brasil. As informações são do Estadão Conteúdo.

Segundo o site, a Saraiva não confirma quais as unidades que tiveram as atividades encerradas, mas afirma em um comunicado que vem tomando “medidas voltadas à evolução da operação e perenidade do negócio”. Com os cortes, a companhia passar a contar com 84 lojas pelo país.

Além do fechamento dessas 20 lojas físicas, a rede agora pretende fortalecer a sua presença no e-commerce, que hoje representa quase 40% (38,4%) do seu negócio.

Vale notar ainda que, conforme o Publish News, a Saraiva vai deixar de vender produtos de tecnologia e informática nas suas lojas físicas. Esses itens agora serão restritos ao site da rede, e apenas por meio do modelo de marketplace.

Como falado acima, a Livraria Cultura entrou com um pedido de recuperação judicial na semana passada, pouco após encerrar as operações da Fnac no país, que estavam sob seu controle desde 2017.

Comentários no Facebook