Apple e Genius agora disponibilizam letras de músicas no Apple Music

Em 16 out 2018 - 1:58pm por videobes


Genius, o enorme banco de dados de músicas online, acaba de anunciar uma parceria com a Apple. Visitantes do site Genius ou os usuários de seu aplicativo para iOS já verão um pequeno player na parte inferior da tela enquanto visualizam as letras de uma música. O player usará o Apple Music para reproduzir um clipe de 30 segundos da música, e os assinantes da Apple Music poderão tocar o item inteiro fazendo login.

O serviço da Apple Music como um todo também se beneficia da parceria, já que o Genius fornecerá letras de músicas para milhares de músicas no serviço.

Por que isso importa – As letras aparecem na Apple Music há muito tempo, mas são frequentemente criticadas pela precisão irregular. Muitas músicas populares não têm letras. Adicionando letras de Genius deve melhorar drasticamente os dois problemas: A base de dados de letras de Genius é de origem de artistas e fãs e é considerado como um dos mais completos e precisos disponíveis.

Isso terá um impacto mensurável nos usuários da Apple. Eles agora podem procurar músicas por letras no iOS 12, e um banco de dados de letras maior e mais preciso tornará esse recurso mais útil. A integração do Genius também se conecta ao Siri, o que afeta os usuários do HomePod e os de dispositivos iOS. O usuário pode pedir a Siri para “tocar a música que vai …” seguido por algumas letras, e se Siri encontrar uma canção, ela tocará. Esse recurso deve ficar muito mais confiável com a inclusão do banco de dados do Genius.

Comentários no Facebook