Apps em segundo plano consomem muita bateria

Em 22 out 2018 - 8:05pm por videobes

Apesar dos fabricantes de smartphones afirmar que encerrar os aplicativos é a maneira mais correta para se economizar bateria, o vice-presidente de engenharia da Android, Hiroshi Lockheimer, comentou recentemente via Twitter que isso pode ”até piorar as coisas”.

Manter o sistema operacional suspenso, seja iOS ou até mesmo Android, permite que você os mantenha exatamente como os deixou quando os estava usando. Segundo estudos, se o aplicativo é encerrado à força, pode obrigar o sistema a reiniciar o processo caso o app seja aberto outra vez, consumindo o dobro de energia sem necessidade.

Para alguns especialistas o que justifica encerrar um aplicativo de repente é no caso de falha inesperada no sistema ou até mesmo por vírus no aparelho.

Se não for o caso, a melhor solução é deixar o software do celular atuar por conta própria. Os algoritmos dos celulares são criados para gerir de forma eficiente a memória do aparelho.

Os especialistas orientam que pare economizar a bateria do seu smartphone, é necessário reduzir o brilho da tela, desativar os sinais de wi-fi e o bluetooth já que maneiras eficientes de poupar bateria e otimizar o uso do aparelho. Outra estratégia é desativar o uso de dados ou usar o modo economia de energia, juntamente com a geolocalização de aplicativos que além de poupar a bateria, ajuda a manter a privacidade.

Comentários no Facebook