Chrome vai começar a dificultar reprodução de jogos antigos no navegador

Em 16 out 2018 - 2:12pm por videobes


Você é um dos muitos que cresceram na era dos jogos e animações em flash? Fique ligado porque em breve todo esse conteúdo pode ser impossibilitado de funcionar adequadamente devido a uma mudança no Chrome, prevista para entrar em prática a partir da versão 71 do navegador.

Isso se deve a uma mudança que está para entrar em vigor desde o Chrome 66. Na ocasião, o navegador deveria começar a tornar silenciosos sites que reproduzissem som de forma automática. A mudança obviamente foi bem-vinda pelo público, mas desenvolvedores começaram a reclamar que o recurso também quebrava jogos e outros aplicativos web, o que fez com que a implementação da novidade fosse adiada.

Diante dessa situação, a próxima atualização do Chrome, com numeração 70, já vai começar a bloquear a reprodução automática de áudio em vídeos. No entanto, é na versão 71 que a função que vai começar a quebrar aplicativos e jogos entrará em vigor, forçando desenvolvedores a procurar alguma alternativa.

Diante da reclamação, o Google está trabalhando em uma solução que pode vir a amenizar o transtorno causado pelo novo recurso. A opção é que o som passaria a ser permitido depois que o usuário começasse a interagir com a página, provando o interesse em escutar o que está sendo reproduzido. É esperar para ver se o resultado será o esperado.

Comentários no Facebook